passeipostei

literatura ou quase

with 2 comments

FILIGRANAS

 

– Quando aparece notícia de política ele muda logo o canal.

– É mesmo? Por quê?

– Tem o estômago delicado, coitado.

– Juninho, vem cá… Estou preocupado com tanta delicadeza… Seja mais macho, meu filho.

– Pra quê, paizinho? Ser macho man dá muito trabalho. Coçar o saco em público, ir ao estádio ver jogador brigando, inventar que comeu um monte de mulher e ainda ficar sem nada quando a esposa pede o divórcio…

– Huuummm… adoro ver as tortas que Dona Cecília faz.  São tortas sábias…

– Tortas sábias? O que é isso?

– Elas parecem com certas pessoas, delicadas por fora e uma porcaria por dentro…

– Ele é delicadíssimo… Diz que  adora jantar lá em casa à luz de velas, clima de romance…

– Boba. Conheço a peça. Gosta de jantar na tua casa pra não dividir a conta do restaurante.

Guia:

– Vejam: aqui até os homens fazem renda de bilro…

Turista:

– Quanta delicadeza…

Rendeiro:

– Delicadeza, dona? É falta de emprego mermo.

–  Amor, seja delicado comigo, tá?  Hoje só quero que você me xingue, bata minha cabeça na parede, puxe meus cabelos e aperte meu pescocinho.

Raimundo de Moraes

Written by passeipostei

01/06/2011 às 0:35

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Eu também não sei direito o que é, mas é bom que é danado. Mario de Andrade já dizia: “conto é tudo aquilo que o autor quiser chamar de conto”. E Carrero diz que definição de gênero é preocupação pra crítico, não é problema de escritor não 🙂 Gostei demais.

    Gerusa Leal

    16/06/2011 at 18:10

    • Que bom, Gê.
      O espaço é de vcs. Participem, opinem e enviem sugestões de post. Bj. 🙂

      passeipostei

      19/06/2011 at 18:19


Passou, gostou? Comente.

