passeipostei

literatura ou quase

Adília Lopes

with one comment

 

Nunca fodi. Mas não me importo de morrer sem ter fodido. Apaixonei-me. E ninguém por quem eu me tenha apaixonado se apaixonou por mim. Acho horrível uma pessoa foder sem estar apaixonada. Acho horrível uma pessoa nunca ter se apaixonado. Acho que é o pior que pode acontecer a uma pessoa. Não é nunca ninguém ter se apaixonado por nós. É tão horrível alguém apaixonar-se por nós e nós não podermos corresponder. As paixões desencontradas são como as cabeças trocadas.

 *

Posso morrer porque amei e porque fui amada. Gostei de homens, de mulheres, de velhas (de velhos não), de bebés, de bichos, de plantas, de casas, de filmes, de concertos, de quadros, de teorias, de jogos, de pastéis de nata, de jesuítas, de russos, de hamburguers, de Paris e de Londres.  Nunca fui a Nova York e gostava de ir, mas não me importo de morrer sem ter ido. Também nunca tive um orgasmo, mas posso morrer sem nunca ter tido um orgasmo. Não me arrependo de nada. É claro que Nova York não se compara com um orgasmo. Um orgasmo é muito mais importante.

 *

Para foder, nestes tempos que correm, parece que é preciso um escafandro. As pessoas pensam muito em foder. E sofrem muito quando não fodem. Quem não pensa em foder está fodido. Mas as pessoas fodem e não são felizes.

 *

O deserto está perto. Sempre. Mas o deserto é fértil.

 *

Pateta, patética, peripatética: eu.

 

Do livro Irmã Barata, Irmã Batata (2000).  Adília Lopes – pseudônimo de Maria José da Silva Viana Fidalgo de Oliveira – é uma escritora e poeta portuguesa. Alguns livros publicados: A Pão e Água de Colónia,  O Marquês de Chamilly,  O Decote da Dama de Espadas,  Clube da Poetisa Morta,  Florbela Espanca espanca,  A Bela Acordada.

Anúncios

Written by passeipostei

01/08/2011 às 16:19

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Deliciosa Adília.

    Cleyton Cabral

    01/08/2011 at 16:46


Passou, gostou? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: