passeipostei

literatura ou quase

Mea culpa

with one comment

 

 

Matei porque, mesmo surdo, escutei vozes.
Matei porque meus calos estavam me matando.
Matei porque dei o cu e gostei.
Matei para matar o tempo.
Matei porque o pescoço dela me chamava.
Matei porque ele não sugava meu leite.
Matei por distração.
Matei porque sou distraída.
Matei porque ela tirou de mim o buquê da noiva.
Matei pra curtirem no Facebook.
Me matei porque detesto filas. No inferno também tem fila.
Matei porque isso nunca sai de moda.
Matei por causa da oficina literária.
Matei porque o personagem virou a página.
Jura que matei? Eu não sabia.

 

aymmar rodriguéz

 

 

Written by passeipostei

29/01/2012 às 17:15

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. A cada verso temos aqui a confissão de um assassinato por motivos diversos.Mas em nenhum momento fica explicado se se trata da mesma pessoa confessando os crimes ou de vários criminosos confessando seu crime pessoal. Só esta última hipótese justifica a mudança de sexo do assassino que no primeiro verso é homem (“Matei porque mesmo surdo escutava vozes”) e o oitavo (“Matei porque sou distraída”),por exemplo. Segundo o autor, em cada verso é um autor diferente que fala. Mas isso em nenhum momento fica claro.Se a autoria dos assassinatos é coletiva, o título do poema deveria ser acrescido de “VOZES EM CORO”. Caso contrário, fica-se pensando que a mesma pessoa cometeu os assassinatos por motivos diversos e algumas vezes muda de sexo.Que se trata de erro de concordância é impensável, já que o autor do poema domina bem o idioma. Mas se este for mesmo o caso, resta corrigir a concordância.

    Paulo Azevedo Chaves

    08/02/2012 at 6:38


Passou, gostou? Comente.

